ADS

Para saber lidar com o estresse, entenda como seu corpo funciona


Um estado exacerbado de excitação enfraquece o desempenho físico e mental








Suplemento de vitamina D pode fazer bem para o coração, segundo estudo preliminar feito na Escócia (Foto: CDC/ Debora Cartagena) 


Para enfrentar o estresse e a adversidade de forma mais eficaz, deveríamos prestar mais atenção ao que acontece dentro do nosso organismo, segundo um novo estudo cerebral sobre resiliência e por que algumas pessoas parecem ter mais essa capacidade do que outras.

Vivemos tempos difíceis, como os leitores deste jornal bem sabem. Preocupações sobre o estado do nosso mundo, nossa segurança, finanças e saúde, entre outros, podem levar a uma diversidade de reações fisiológicas e psicológicas.
"Quando confrontados com o estresse, quer seja dando uma palestra diante de uma centena de pessoas ou se sentindo pressionando para ganhar a segunda medalha olímpica de ouro, vivenciamos mudanças no corpo", disse Lori Haase, professora de psiquiatria da Universidade da Califórnia, campus de San Diego, nos Estados Unidos, e principal autora do estudo. O batimento cardíaco acelera, a respiração se torna mais curta e explodem os níveis no sangue de adrenalina e outras substâncias químicas ligadas ao estresse.

Comentários

  1. Ambaldo ...
    Não consigo me libertar e enfrento o estresse muito mal. A primeira coisa que faço é comer muito e fico mais estressada ainda.Nada é fácil não meu amigo quando o estresse aparece acontece tudo isso que você escreveu.
    Abraços sempre.
    Luandabela.

    ResponderExcluir