Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

Bem-vindo ao nosso Site! Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail: Dicas de saúde, do dia a dia, vídeos...

Compartilhe

Nos siga por e-mail

Últimas publicações

domingo, 19 de setembro de 2010

Brasil tem primeiro caso de raiva por ataque de cão em 2010

O Ministério da Saúde confirmou no último dia 8 o primeiro caso de raiva humana provocada por ataque de cão em 2010. Trata-se de um agricultor de 26 anos, residente em Carneiro, zona rural da cidade cearense de Chaval. O rapaz foi mordido há três meses por um cão da família.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Carneiro, apesar de ter sido informado sobre riscos, o agricultor recusou-se a tomar vacina contra a doença.
Nove dias depois de atacar o agricultor, o animal morreu e apresentava um quadro de saliva em excesso e agitação - sintomas da doença. Este é o segundo caso de raiva humana registrado no País este ano.

A primeira infecção, provocada por mordida de morcego, ocorreu no Rio Grande do Norte. O paciente morreu.

No ano passado, foram confirmados dois casos de raiva humana no País. A doença pode ser transmitida por meio da arranhadura, lambida ou mordida de um animal infectado. Os principais transmissores são cães, gatos, saguis e morcegos.
Para Ministério da Saúde, a confirmação do caso humano reforça a necessidade de imunizar animais. (Com informações da Agência Estado).
Fonte: odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário