ADS

Se alimentando no trabalho

Gabriella Leone 
Lanche saudável. Foto: SXC.hu
Com a rotina corrida fica difícil para profissionais se alimentarem de maneira correta, já que às vezes no trabalho não há tempo ou restaurantes próximos com opções de comida saudável. O correto é se alimentar a cada três horas, ou seja, fazer um lanchinho entre as principais refeições. O nutricionista e mestre em fisiologia humana, Ricador Zanuto, deixa claro que o jejum de muitas horas pode deixar o metabolismo energético mais lento e complementa: “Como conseqüência, em longo prazo, a pessoa começa a acumular gordura mais facilmente”.
Pessoas que deixam de se alimentar, e só comem no café da manhã e jantar, para tentarem emagrecer estão cometendo um erro, porque ao deixar de se alimentar elas estão incentivando o corpo a armazenar gordura. “Lembrando que alimentos de caloria elevada, como doces, chocolates e café em excesso devem ser evitados”, diz o profissional. 
Para ajudar trabalhadores a driblarem a fome o nutricionista diz que, “É fundamental ter em mãos barrinha de cereal integral rica em proteínas e de baixa caloria e uma fruta, como banana, maçã ou pêra, que são opções práticas. Água de coco em caixinha ou iogurte desnatado para acompanhar até três castanhas do Pará são outra possibilidade”.
Por mais que o seu dia a dia seja corrido, vale a pena se organizar e separar um tempo para montar lanchinhos práticos que possam ser consumidos entre as refeições. “Existem várias receitas de baixa caloria, como pão integral light, creme de ricota ou queijo branco e peito de peru light. Também é possível fazer patê com peito de frango e ricota. Lanches que não vão ultrapassar 150 calorias e que possuem grande valor nutricional”, orienta.
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Comentários