ADS

Azeite faz bem à saúde!


Olá!
Alguns problemas vêm acontecendo na minha vida pessoal… Minha cabeça tem estado um pouco confusa e eu bastante disperso, tanto que na sexta passada não publiquei receita. Desculpem mesmo! Mas fiquem tranquilos que, em breve, vou recompensá-los com várias novidades.
Hoje, quando comecei a escrever, estava refletindo sobre a minha paixão por azeites. Pensava em como me sinto feliz por poder dividir certas informações com vocês e mostrar o quanto o azeite faz bem à saúde. Mas você sabe mesmo por quê? Deixe-me fazer uma rápida lista dos benefícios desse incrível alimento:
- É um dos únicos óleos vegetais que pode ser consumido como é, diretamente prensado da azeitona. A gordura permanece monossaturada, preservando suas propriedades antioxidantes.
- Tem, na composição, ácidos graxos ômega 3 e 6 e polifenóis, que melhoram a performance do coração e a integridade de artérias.
- O azeite tem também ação anti-inflamatória por ter vitamina E na composição (o que previne a formação de tumores).
- É bem tolerado pelo estômago, pois, além de ser anti-inflamatório, cria uma capa na parede do estômago, protegendo-o contra úlceras e gastrites.
- Um importante detalhe é que o Azeite Gallo Extra Virgem possui, em sua composição, mais de 75% de ácido oleico (ómega 9). O efeito prático é que ele estabiliza o colesterol ruim porque, ao ser absorvido por meio das membranas celulares, diminui a pressão do sangue. É por isso que sempre uso o Azeite Gallo Extra Virgem nas minhas finalizações e criações.

Fonte: tvg
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Comentários