ADS

Sobreviventes ao redor do mundo celebram Dia Mundial de Luta contra o Câncer

Leitores de todo o mundo enviaram ao Serviço Mundial da BBC suas fotografias e histórias.

Da BBC


Kathy enviou sua foto para o Dia Mundial de Luta contra o Câncer  (Foto: BBC)Kathy enviou sua foto para o Dia Mundial de Luta
contra o Câncer (Foto: BBC)
Dia 4 de fevereiro é o Dia Mundial de Luta contra o Câncer e leitores de todo o mundo enviaram ao Serviço Mundial da BBC suas fotografias e histórias.
Muitos deles passaram por tratamentos difíceis e dolorosos e finalmente ouviram a notícia que esperavam. Eles estão livres da doença.
'Em 2006, fui diagnosticado com câncer de intestino e passei por uma série de operações seguidas por radioterapia. Seis anos se passaram desde o diagnóstico e eu ainda estou livre do câncer!', diz Simon James, da Grã-Bretanha.
Alguns dos sobreviventes de câncer decidiram usar suas experiências para ajudar outros em situações similares.
Zanda, da Letônia, passou por diversas cirurgias para reduzir a chance de que seu câncer de mama reapareça e hoje faz parte do projeto 'Árvore da Vida', criado para ajudar pacientes de câncer.
Dmitry Berku eviou foto sobre Dia Mundial de Luta contra o Câncer  (Foto: BBC)
Dmitry Berku eviou foto sobre Dia Mundial de Luta
contra o Câncer (Foto: BBC)
Na Arábia Saudita, Zain também participa de um grupo, chamado 'A Esperança'. que visita pessoas que enfrentam a doença, especialmente aqueles que acabaram de receber o diagnóstico. O acompanhamento dos pacientes continua mesmo após a cura, já que relações muito fortes são criadas entre os pacientes.
No país, algumas pessoas acreditam que o câncer é contagioso e por isso preferem se afastar de quem tem a doença.
Darlene Graczyk, dos Estados Unidos, teve dois tipos de câncer de mama. Após uma dupla mastectomia, quimioterapia e radiação, ela foi classificada como livre de câncer.
'Ela é tão forte e positiva. Nós te amamos!', disse seu sobrinho Matt Edwards, que enviou a foto para a BBC.
Fonte: G1
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Comentários