Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

Bem-vindo ao nosso Site! Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail: Dicas de saúde, do dia a dia, vídeos...

Compartilhe

Nos siga por e-mail

Últimas publicações

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Governo inclui novas vacinas no calendário


As duas novidades serão introduzidas na campanha de imunização do segundo semestre

O Ministério da Saúde anunciou a volta da vacina injetável no combate à poliomielite e outra capaz de combater cinco doenças com uma só picada. As duas novidades serão introduzidas na campanha de imunização do segundo semestre e objetivam reduzir o número de aplicações nas crianças. A vacina pentavalente acrescenta a proteção contra a hepatite B num coquetel que já enfrentava a coqueluche, o tétano, a meningite bacteriana e a difteria.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha,
Publicidade
chamou a atenção para a importância da vacina contra a pólio aplicada com injeção. “A grande vantagem é a proteção, embora, a oral fosse uma vacina de risco adverso muito baixo. Foram 46 casos notificados em 20 anos”.

Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde, salientou que o governo vai manter a flexibilidade em relação ao registro de vacinação. Barbosa acrescenta que a vacina injetável contra a pólio será aplicada apenas em crianças que estejam iniciando o ciclo de imunização.

Os testes de uma vacina contra menigite B aplicada em 1.600 jovens tiveram bons resultados no Chile. O infectologista do Emilio Ribas, Ralcyon Teixeira, afirmou que a notícia é boa porque a meningite do Grupo B é muito grave.

O infectologista explicou que a vacina chilena integra os grupos daquelas com efetividade por longo período de tempo. Ele disse que uma dose é suficiente para a pessoa ter a imunidade garantida, ao contrário de outro grupo onde a vacinação deve ser recorrente.
Fonte: jovempan

Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário