ADS

Nível de testosterona em homens que se tornam pais é menor, diz estudo

Redação/ RedeTV!


A queda na quantidade de hormônio masculino faria com que os homens se tornassem mais ligados à família (Foto: Getty Images)

Cientistas da Universidade Northwestern, nas Filipinas, descobriram que depois que os homens se tornam pais, seus níveis de testosterona caem, indicando que eles são biologicamente programados para cuidar de seus bebês. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13) no jornalO Estado de S. Paulo


A queda na quantidade de hormônio masculino faria com que os homens se tornassem mais ligados à família, segundo os pesquisadores. 

O estudo, que foi publicado na revista científica The Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), acompanhou 624 homens antes e depois de eles se tornarem pais e descobriu que logo após o nascimento do bebê, seus níveis de testosterona caíam substancialmente.
Apesar de os níveis de testosterona - hormônio normalmente associado ao desejo sexual masculino - baixarem naturalmente com a idade, a queda nos homens que se tornaram pais foi mais do que o dobro daquela verificada nos homens sem filhos.

Fonte: redetv
Gostou? Comente aqui ou no nosso Twitter.

Comentários