ADS

Viciado em videogame morre após passar horas jogando

De acordo com o jornal britânico The Sun, o jovem Chris Staniforth, de 20 anos, morreu na cidade de Sheffield, Inglaterra, após adquirir um coágulo de sangue, causado por passar até 12 horas do dia jogando Xbox.
Segundo a publicação, ele estava com uma trombose venosa profunda, desencadeada por passar horas sentado na mesma posição. Atordoado, o pai do rapaz, David, disse: "ele vivia por seu Xbox. Eu nunca imaginei que ele estava em perigo. Como pai, você acha que jogos de videogame não podem fazer-lhes mal algum, porque você sabe o que eles (filhos) estão fazendo. As crianças de todo o país estão jogando esses jogos por longos períodos e eles não percebem que isto pode matá-los".
Chris desmaiou segundos após dizer a um amigo que ele estava sentindo uma dor estranha no peito. "Ele (o amigo) disse que sua frequência cardíaca estava incrivelmente baixa, mas voltou ao normal e depois ele desmaiou novamente. Chris deixou um pacote de goma de mascar cair e, como ele pegou, ele sacudiu para trás e começou a sofrer alguns espasmos", relatou o pai.
O amigo do jovem pediu socorro a uma ambulância, mas os paramédicos não chegaram a tempo de salvá-lo. O jornal diz que o jovem não apresentava problemas em seu histórico de saúde.

Comentários