ADS

Beleza sem cirurgia

Raquel de Medeiros
Médicos em potes

No Exterior é cada vez mais comum que médicos deem seus nomes a linhas de cosméticos próprias, com itens que vão dos cuidados básicos, como hidratantes, aos mais específicos, como loções de tratamento e prevenção de rugas. No Brasil o ramo ainda é pouco explorado. A dermatologista Lígia Kogos, em 2001, começou a investir xampus, condicionadores, protetor labial, creme para estrias, mãos, pés e até esmalte para unhas fracas. Um dos produtos mais cobiçados da marca é o serum C+C Face. Rico em vitamina C, promete atenuar e prevenir rugas e marcas de expressão. Outro especialista brasileiro que tem chamado muita atenção lá fora é o dermatologista Nicholas Perricone, autor de livros como Rosto Jovem, Mente Jovem que se dedica a desenvolver produtos antioxidantes, como o DMAE – substância retirada da carne de peixes, como o salmão – que tem a capacidade de estimular a função neuronal, fazendo com que os músculos se contraiam e enrijeçam sob a pele.


Vitamina C nela!

Pele bonita é sinônimo de cuidado e boa alimentação. Uma das substâncias que não podem faltar no seu cardápio é a vitamina C. “É importante antioxidante quando em associação com a vitamina E. Aumenta a tolerabilidade da pele à radiação UV, protegendo da degradação do sol, por terem poder de regeneração cutânea”, explica a dermatologista Cristiane Braga.

Encontrada nas frutas cítricas, como limão, laranja e acerola também está presente nos cosméticos. A marca norte-americana Clinique lançou recentemente o Vitamina C Lip Smoothie Antioxidant Lip Colour (R$ 81), um batom que, além de colorir e hidratar, possui ingredientes com propriedades antioxidantes que protegem os lábios contra o envelhecimento.




Botox para os cabelos


Seguindo a ideia de preencher sulcos, assim como a toxina botulínica faz com a pele, a L’Oréal lançou a linha Fiberceutic, que promete tapar buracos dos fios deixando-os uniformes. Isso porque uma mólecula chamada Intra-Cylane, que é capaz de passar do estado líquido para o sólido dentro de condições específicas, ao ser aplicada nos cabelos se molda ao formato do fio modificando a estrutura capilar. O efeito dura em média dez lavagens e é indicado para os cabelos finos ou fragilizados.

Comentários