ADS

Feriado: veja os serviços que abrem e os que fecham em SP no 12 de outubro

SÃO PAULO - Com a proximidade do feriado de 12 de Outubro, muitas pessoas já arrumam as malas para viajar ou se preparam para descansar durante esse período.
Em qualquer um dos casos, é preciso ficar atento ao funcionamento dos serviços, já que ninguém quer "dar com a cara na porta" ou ficar sem um produto ou serviço essencial durante o feriado.
Contas a pagar
Quem tiver contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e carnês a vencer no dia 12 pode deixar para pagá-los no próximo dia útil, 13 de outubro, sem incidência de multa e/ou juros.
São Paulo
De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o funcionamento dos supermercados depende do acordo estabelecido entre as lojas e os sindicatos locais. Pela dúvida, o melhor é já garantir a dispensa completa. No caso dos shoppings, a abertura das lojas dependerá de cada estabelecimento.
Para as pessoas que ficarão na capital paulista durante o feriado de 12 de Outubro, é importante saber que muitos serviços essenciais não funcionarão normalmente. Veja o que abre e o que fecha:
Serviços públicos:
Os Postos de Atendimento das Subprefeituras encerram o expediente na sexta-feira e só retornam na quarta-feira, 13.
Saúde:
As AMAs 24 horas, hospitais e pronto-socorros funcionam todos os dias, ininterruptamente. Já as AMAs atenderão normalmente das 7h às 19h, inclusive no feriado. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades permanecerão fechadas, reabrindo somente na quarta (13).
Assistência Social:
os serviços de emergência, acolhida e albergues funcionam 24 horas, como é o caso dos Abrigos/Casas de Acolhida, da Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência), dos Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente) e dos Centros de Acolhida.
Já o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social - Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-educativos e Centro de Referência Ação Família - CRAF permanecerão fechados durante todo o feriado.
Emprego:
as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) não atenderão ao público nos dias 11 e 12. Porém, no sábado, dia 9, o funcionamento será normal, das 8 às 13h. As unidades da São Paulo Confia instaladas fora das unidades do CAT atenderão em horário normal, das 9 às 18h no dia 11.
Sabesp: 
na cidade, a Central de Atendimento (195) funcionará durante 24 horas em todos os dias deste feriado, para os casos de emergência identificados na Grande São Paulo.
Já o Disk Sabesp (0800-011-9911) funcionará no sábado (9), das 8h às 15h, no domingo (10), das 10h às 16h, na segunda (11) das 7h às 20h e na terça (12), das 10h às 16h. A Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) atenderá apenas na segunda-feira, das 8h às 18h.
Já nas Agências Comerciais não haverá expediente durante o fim de semana e feriado. Na segunda-feira o atendimento será das 9h às 15h. Já os postos da Sabesp no poupatempo não funcionarão no domingo (10) nem terça (12).
Procon-SP:
os postos de atendimento pessoal (Poupatempo Sé, Itaquera e Santo Amaro) não funcionarão no feriado, dia 12, somente no sábado (9) e na segunda (11) normalmente. O atendimento telefônico (151), 3824-0446 - cadastro e pesquisa e 3824-0717 - audiências e administrativo) também não funcionará na segunda e nem na terça.
Poupatempo:
os postos fixos e móveis da cidade assim como o Disque Poupatempo (0800 772 36 33) não atenderão na terça (12). Na segunda-feira, 11 de outubro, e a partir de quarta-feira, 13 de outubro, todos os Postos Poupatempo Fixos e Móveis e o serviço de teleatendimento atendem normalmente, em seus horários habituais.
Abastecimento:
Os mercados Central Leste, Guaianases, Vila Formosa e Teotônio Vilela abrirão das 7 às 13 horas; Pirituba, das 7 às 14h; Kinjo Yamato, das 7 às 15h; Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8 às 13h; Lapa, Paulistano (Central), Santo Amaro e São Miguel não funcionarão. No sábado (9), domingo (10) e segunda-feira (11) o funcionamento será no horário habitual.
Os sacolões Brigadeiro e Cohab Adventista atenderão das 7 às 13h; Lapa, das 7 às 14h; Avanhandava, das 7 às 14h30; Freguesia do Ó, das 7 às 15h; Bela Vista, Butantã, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno, Santo Amaro, São Miguel e Cidade Tiradentes, das 8 às 14h. No sábado (9), domingo (10) segunda-feira (11) o funcionamento será no horário habitual.
Nos dias 9, 10 e 12, as feiras livres funcionarão no horário habitual. Na segunda-feira (11) não são realizadas feiras livres.
Fonte: dinheiro

Comentários