ADS

Por rostos mais bonitos e saudáveis

Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele do rosto, o nosso cartão de visita, são vistos apenas como algo que vai beneficiar a estética, através do combate de rugas, espinhas e outros problemas que podem acometer a pele. 

Com um rosto bem bonito e tratado, não há estresse que não seja quebrado quando, ao se olhar no espelho, a pessoa se depara com uma pele fresca, menos flácida e com um aspecto jovial. A auto-estima vai lá em cima!

Pesquisas também apontam que os cuidados com a pele do rosto, por meio de limpezas e hidratações, ativam a renovação celular, o que também auxilia na manutenção de um rosto bonito e saudável. 

Mas para conseguir aliar beleza e saúde à pele facial, é necessário que a pessoa escolha um tratamento, geralmente feito com cosméticos e massagens faciais, com eficácia comprovada e também com preços acessíveis.

Massagem facial também faz bem para a saúde


De acordo com a esteticista Carmem Miranda, da Loka Fashion, escolher uma boa massagem modeladora facial, além da cosmetologia, pode ajudar a reintegrar pele e músculo, fazendo com que o aspecto geral da pele melhore. "Essa técnica atua na elasticidade, diminuindo a flacidez do tecido, que começa a partir dos 25 anos", explica.

A técnica de massagem facial desenvolvida pela esteticista se utiliza de 26 manobras, que são repetidas dez vezes e que dura cerca de uma hora. A esteticista faz deslizamentos sobre a pele da cliente com pressão moderada, estimulando, com as manobras, a irrigação dos músculos do tecido conjuntivo e uma melhor circulação sanguínea e linfática. Com esse processo, diz Carmem, a pele do rosto fica nutrida.
Segundo a esteticista, com o aumento da tonicidade, as mudanças na sustentação e na oxigenação da pele são visíveis. Se executada de maneira eficiente, a massagem modeladora facial diminui a profundidade do bigode chinês, ameniza linhas de expressão e rugas finas.
Há manobras para aliviar as rugas em torno dos lábios entre os olhos e para levantar as pálpebras, comenta a esteticista da Loka Fashion. Ao término de cada sessão de massagem, ainda é feita uma hidratação profunda com máscara tensora.
Fonte: odiario

Comentários