ADS

Benefícios em andar de bicicleta

Benefícios em andar de bicicleta


A prática de exercícios físicos traz muitos benefícios para a saúde. Um estudo realizado revelou que as pessoas que levam uma vida balanceada, vivem mais e com qualidade. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre as atividades físicas, emespecial andar de bicicleta.
Bom, a prática precisa ser freqüente, para que as pessoas possam desfrutar dos benefícios que são oferecidos. Outro fator muito importante é praticá-los de forma correta, com postura, de forma que estimule o bom funcionamento dos órgãos.
A bicicleta, por exemplo, é muito indicada por especialistas para todas as idades, que pode ser praticada em um ambiente fechado, ou ar livre. Esse é um exercício que trabalha todo o corpo, sendo indicado para todas as idades.
Entre os benefícios podemos destacar:
- Ajuda a fortalecer os músculos.
- Garante uma grande perda de calorias, ajudando a emagrecer.
- Previne e combate problemas cardíacos.
- Ajuda a reduzir a gordura corporal.
- Melhora a função respiratória.

- Disponibiliza mais flexibilidade.

- Melhora o equilíbrio emocional.
- Garante mais resistência física.
- Reduz os níveis sanguíneos.
- Ativa a circulação sanguínea.
- Ajuda a combater a depressão e ansiedade.
- Melhora a noite de sono.
- A bicicleta ajuda a diminuir os poluentes na atmosfera, facilitando a locomoção.

Entre esses a caminhada também pode proporcionar muitos outros benefícios. O importante é começar aos poucos, dentro de seus limites, e depois ir aumentando. Você provavelmente vai garantir uma vida saudável com mais benefícios, porém lembre-se que é necessário conciliar com outros fatores como: temperatura ambiente, alimentação adequada, trabalho, entre outros. O indicado é você procurar um especialista antes de se aventurar, saber quais são suas condições físicas e limites, pois o excesso também pode ser prejudicial para a saúde.
Fonte: 007blog

Comentários