ADS

Tratamento grátis cura distúrbios do sono


Insônia ou sonolência excessiva merecem atenção especial


Dores de cabeça pela manhã, sonolência durante o dia, insônia, bruxismo e apnéia são sintomas de distúrbios do sono que não podem passar despercebidos, pois, caso não sejam tratados, resultam em outros problemas, como perda de memória, falta de concentração e oscilações no humor.



Para diagnosticar e tratar esses distúrbios, é feito um estudo do sono. O paciente passa a noite em um quarto ou laboratório preparado para monitorar as funções cardíacas e respiratórias, bem como a movimentação dos olhos e do corpo, para que sejam avaliados os estágios do sono.



Serviço

A Universidade Nove de Julho oferece atendimento gratuito no Laboratório do Sono, com foco no diagnóstico e tratamento dos distúrbios durante o sono. Durante o período noturno, são disponibilizados dois leitos para que o paciente fique em observação. 



"Além de beneficiar a comunidade, que pode ter acesso a um exame sofisticado e o diagnóstico de uma doença até então desconhecida, o estudo dos distúrbios do sono na UNINOVE é fundamental para o desenvolvimento de alunos de graduação, pós-graduação e professores que podem ter contato com pacientes tanto durante o exame, quanto no acompanhamento terapêutico, tendo assim, uma formação adequada para a qualificação profissional", explica o Prof. João Carlos Ferrarui, diretor do Mestrado em Ciências da Reabilitação.



Os interessados em participar do atendimento devem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9 às 19hrs, pelo telefone 3665-9325 ou diretamente na universidade, localizada na Av. Francisco Matarazzo, 612, Água Branca, São Paulo.

Fonte: minhavida

Comentários

  1. Hoje liguei no telefone 3665-9325 (Uninove), me informaram que a procura foi muito grande, e a princípio as novas os atendimentos ocorreram sómente á partir de dezembro.

    ResponderExcluir