Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

Bem-vindo ao nosso Site! Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail: Dicas de saúde, do dia a dia, vídeos...

Compartilhe

Nos siga por e-mail

Últimas publicações

domingo, 13 de junho de 2010

Bolo de laranja e cenoura de microondas

Aproveite essa receita super prática


Ingredientes:
500 g de cenoura
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de óleo de milho
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maizena
1 xícara (chá) de suco de laranja 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de ricota fresca
3 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo: 
Raspe a cenoura e passe pela centrífuga ou pelo processador de alimentos no ralo fino. Você precisará de 2 xícaras (chá) de polpa. Reserve.

Bata as gemas com o açúcar, a margarina e o óleo até obter uma mistura cremosa. Junte a polpa de cenoura e torne a bater. Vá acrescentando a farinha, a maisena e o suco de laranja, sem parar de bater.

À parte, bata as claras em neve. Acrescente o fermento à massa e bata mais um pouco. Por último, adicione a clara e mexa delicadamente até misturar tudo muito bem. Despeje numa forma refratária grande com buraco bem untada e coloque no forno de microondas sobre um anteparo (uma forma virada ao contrário serve). Asse em potência média por 20 minutos, ou até perceber que a massa está leve e seca. Deixe descansar por 5 minutos e passe uma faca nas laterais da forma para soltar o bolo. Depois, desenforme-o ainda quente. Reserve.

Junte todos os ingredientes da cobertura numa tigela refratária e aqueça em potência alta por 2 ou 3 minutos, mexendo a cada minuto. Retire do forno e bata com a batedeira em velocidade alta até que o creme comece a encorpar, adquirindo uma consistência de mingau. Deixe na geladeira por alguns minutos e despeje sobre o bolo.

Receita retirada do livro Receitas e Dicas para Microondas
Fonte: minhavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário