ADS

Qualidade de vida no trabalho

Publicidade relacionada

Qualidade de vida no trabalho

07/05/10 Natalia

Qualidade de vida no trabalho

O trabalho é um meio de sobrevivência onde passamos a maior parte do tempo e na maioria das vezes acontece de o trabalho se torna inimigo da saúde do trabalhador. A maioria das pessoas sonha com aquele emprego que não precisa de esforço físico e também que não canse mentalmente, mas como podemos encontrar um trabalho onde é possível unir tudo isso, na verdade não encontramos um trabalho que não canse, mas é possível fazermos dele um pouco melhor para nós. O trabalho para o patrão é gerar lucros e ganhar com o trabalho dos outros para os funcionários além do salário o ideal é crescer profissionalmente junto com a empresa. Para fazer com que os benefícios cheguem até você é preciso em primeiro lugar gostar do que faz, e o que acontece com maioria é que por necessidade que trabalham, mesmo não sendo aquilo que sempre sonhou.
Quando trabalhamos no que temos prazer em fazer é muito mais fácil fazer com que os benefícios ganho cheguem até você. A sociedade atual está direcionada a qualidade de vida, por vários fatores desde cargas longas de trabalho e até o convívio não harmonioso com colegas de trabalho. O ideal é criar no ambiente de trabalho a harmonia entre os funcionários ou pelo menos ter uma relação estável de respeito e união, nos trabalhos mais pesados onde os funcionários fazem muitos exercícios físicos e repetitivos o patrão tem o dever de entender a função e deixar a disposição dos funcionários dias para ir ao médico com apresentação de um atestado médico o funcionário pode ir a qualquer dia da semana e se for necessário no horário de trabalho.
O funcionário deve sentir prazer em trabalhar em poder ajudar e fazer parte da empresa, aí entra motivação dos funcionários a empresa precisa desenvolver atividades dinâmicas para que os funcionários sintam bem estar físico, emocional, profissional, intelectual, social e espiritual. Toda atividade ou atitude que gera de certa forma um impacto negativo prejudica de uma forma geral tudo o que está em volta, assim como se tudo for de acordo o impacto positivo também atingi desde melhor produtividade, saúde dos funcionários o que gera menos falta e assim melhora a qualidade de trabalho de todos.

Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/

Comentários